Entre em contato com nossa equipe!

Conteúdo de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018).

Preencha o formulário para enviar suas mensagens, dúvidas ou sugestões para a Cargill Food Service. Se preferir, fale conosco através do e-mail ou telefone abaixo:

SAC: 0800 643 1214
de Segunda a Sexta, das 08h às 18h.

Perguntas Frequentes (FAQ)

1. Posso usar produtos após a data de vencimento?

Não. As datas de validade dos nossos produtos são definidas com base em testes que possuem como objetivo validar a manutenção de todos os aspectos do produto, como a sua qualidade e segurança, dentro do prazo de validade estipulado de cada um. Após o período de validade, os produtos podem ter suas características alteradas.

2. Onde posso encontrar os produtos da linha de Food Service da Cargill?

Para saber mais informações sobre onde encontrar nossos produtos, entre em contato com nosso SAC através do 0800 643 1214 ou sac@sac-cargill.com.br.

3. Qual é a diferença entre Extrato, Molho e Polpa de tomate?

O Extrato de tomate é um produto mais concentrado feito apenas de tomate, sal e açúcar, e por isso se faz necessário diluí-lo e temperá-lo. É ideal para quem procura rendimento, sendo indicado para dar corpo, sabor e cor aos pratos. A Polpa de tomate é menos concentrada e mais suave que o extrato, não necessitando ser diluída e permitindo a adição de sal e açúcar, além de não conter pedaços e sementes de tomate. É ideal para quem procura versatilidade e praticidade. Os Molhos de tomate são prontos para consumo, eles já são temperados, sendo necessário apenas aquecer. São muito práticos e possuem uma grande variedade de aplicações.

4. Qual a diferença entre o Óleo de Algodão Liza e o Óleo de Soja Liza?

Diferentemente do óleo de soja, o óleo de algodão possui uma coloração mais clara, não possui odor, não produz fumaça no momento da fritura e não interfere no sabor final dos alimentos pois possui sabor neutro. Além disso, o Óleo de Algodão Liza possui um excelente rendimento, rendendo 2x mais que o óleo de soja e com um maior ponto de fusão, podendo ser submetido à temperatura de 180 °C sem que exista perda em sua qualidade.

5. Quando trocar o óleo ou a gordura no meu estabelecimento?

A troca do óleo ou gordura está condicionada a diversos fatores, como os ingredientes utilizados e os cuidados durante e depois do processo de fritura, ou seja, não é possível determinar com exatidão em qual momento a troca deverá ser feita. Contudo, existem aspectos do óleo ou gordura que podem surgir como pontos de atenção para uma possível troca, como:

• Coloração do óleo mais escura
• Espuma contínua
• Odor forte
• Fumaça escura
• Alimento frito com aspecto murcho e coloração mais escura
• Aumento da viscosidade do óleo
• Alteração de odor e sabor dos alimentos fritos

6. Qual a diferença entre óleo e gordura vegetal?

A diferença mais notável entre o óleo e a gordura vegetal é o estado físico dos produtos. Em temperatura ambiente os óleos são líquidos e as gorduras sólidas ou pastosas. As gorduras vegetais são obtidas a partir dos óleos vegetais, que são submetidos a processos químicos ou físicos como o fracionamento e a hidrogenação. A Gordura Vegetal Mazola Chef é uma gordura pastosa que possui ótimo rendimento, rendendo 3x mais que o óleo de soja, não gerando odor e fumaça no processo de fritura e não interferindo no sabor final do alimento. Além disso, a Gordura Vegetal Mazola Chef não passa pelo processo de hidrogenação parcial, o que torna o produto mais saudável e também garante maior estabilidade à altas temperaturas.

7. Qual a diferença entre o óleo composto e azeite de oliva?

Os óleos compostos são formulados através da mistura entre azeite oliva virgem e óleos vegetais, normalmente o óleo de soja. Já o azeite de oliva não possui óleos vegetais em sua composição, sendo proveniente apenas das oliveiras.

8. O que são gorduras trans?

A gordura trans é um tipo de gordura formada por ácidos graxos insaturados na configuração trans. Sua formação se dá em uma reação paralela ao processo de formação de gordura hidrogenada.

9. Onde descartar o meu óleo usado?

O descarte incorreto do óleo usado na cozinha pode trazer grandes impactos ambientais e por isso, desde 2010 a marca Liza possui um programa de reciclagem de óleo. Para saber mais, acesse o site www.liza.com.br/sustentabilidade/dicas-de-sustentabilidadee localize o ponto de coleta de óleo mais próximo de você.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: